É comum ver pessoas que evitam enviar e-mails para os seus pacientes com medo de incomodá-los. Esse pensamento não está de todo errado, os e-mails realmente incomodam os seus pacientes se você NÃO sabe usá-los da forma correta.
Enviar e-mails sem critérios, enchendo a caixa de entrada dos seus pacientes com mensagens sem valor afasta o seu público de você.
No entanto, se você usar o envio de e-mails de forma segmentada, entregando conteúdo de valor, informações importantes e de forma estratégica, você fideliza os seus pacientes antigos e conquista novos para a sua clínica.
Ainda está confuso? Vamos fazer um paralelo com o corpo humano para clarear melhor as ideias:
Enquanto no corpo humano as veias são mais finas e levam sangue do corpo para o coração e as artérias são mais espessas e saem do coração, levando sangue para o corpo. No marketing não temos essa distinção, as veias e as artérias são um mesmo elemento: o e-mail marketing.
Os e-mail marketings são as veias e as artérias da sua estratégia de conteúdo. Ele é um forte aliado tanto no envio de informações da sua clínica para os seus pacientes, como no envio de informações dos seus pacientes para a sua clínica. Ele é capaz de consolidar um canal de comunicação com o seu público, de modo que você médico esteja sempre presente no dia a dia dos seus pacientes.
Leia também: Como utilizar o e-mail marketing ao seu favor
Mesmo antes da era digital, o principal responsável pela fidelização de pacientes em uma clínica era a qualidade do atendimento. Na atualidade, com a popularização das mídias digitais, além do bom atendimento é preciso se diferenciar dos concorrentes, entregando uma experiência agradável. O consultório médico precisa encantar seus pacientes desde a procura pelo profissional até o pós-atendimento.
Você é do time que utiliza o email marketing ou é do time que tem medo de ser inconveniente enviando emails? Agende uma avaliação gratuita com um de nossos especialistas e veja como está a saúde do marketing digital da sua clínica.