Marketing Médico: consequências ao descumprimento das regras do Conselho de Medicina

Fique atento se seus anúncios estão dentro das normas exigidas pelo Conselho de Medicina. De acordo com a lei 3.268/57, descumprir a norma de publicidade para a área da Saúde pode levar desde processos éticos até à condenação, resultando em advertências e cassação.

O responsável por supervisionar a divulgação dos profissionais da área é a Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (CODAME). Ela é formada dentro de cada Conselho Regional de Medicina e fiscaliza os anúncios avaliando se os médicos  estão atendendo às resoluções do CFM (1974/2011, 2126/2015 e 2133/2015).

Em casos de possíveis irregularidades nos anúncios, a CODAME conversa com o profissional, explica as infrações e dá a oportunidade de adequação às normas. Caso haja reincidência é instaurada uma sindicância ou processo.

Leia também: o que o profissional da saúde não pode divulgar

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