Você já deve saber da importância do email marketing para a sua clínica, mas você sabe como utilizar a ferramenta ao seu favor?
Entenda como fazer um envio de e-mails de forma segmentada, entregando conteúdo de valor, informações importantes e de forma estratégica, fidelizando os seus pacientes antigos e conquistando novos pacientes para a sua clínica. Veja algumas estratégias:
Envie conteúdos de valor:
Existe uma grande demanda das pessoas por informações relacionadas à saúde, compartilhe informações relevantes sobre os assuntos abordados por você em suas redes sociais e seu site. O e-mail marketing vai te ajudar muito na distribuição desse conteúdo para os seus pacientes e lista de contatos.
Dessa forma, você mantém contato próximo com o seu público e será a principal fonte de informação que eles irão procurar quando tiverem dúvidas relacionadas a sua área de atuação, se tornando uma autoridade da área.
Lembre e confirme as consultas:
Uma reclamação recorrente da área da saúde são os atrasos e cancelamentos das consultas em cima da hora. Um simples e-mail pode resolver esse problema, envie lembretes avisando ou confirmando ao seu paciente a consulta.
Fazendo isso, você reduz o desgaste de preparar uma consulta que não será feita, reduz o prejuízo do dinheiro perdido por aquela desistência, reduz o número de atrasos e de sobra ainda se torna mais próximo do seu paciente.
Caso o seu tempo esteja escasso para o envio desses lembretes, existem muitos softwares seguros que podem fazer esse trabalho de forma automática para você.
Avalie a satisfação dos pacientes:
Faça pesquisas de satisfação, com ela você mostra que está determinado a oferecer o melhor atendimento e recebe informações valiosas dos seus pacientes tanto para melhorar a experiência do cliente como para melhorar a produção de conteúdo dos seus canais de comunicação.
Essa pesquisa pode ser feita por um formulário enviado para o e-mail do paciente assim que a consulta acabar.
Faça lançamentos:
Divulgue novidades, promoções e descontos do seu consultório não só nas redes sociais. Qualifique o relacionamento com os seus pacientes, envie e-mails informando a chegada ou a manutenção de um equipamento, divulgue a disponibilidade de um novo procedimento, dê mais detalhes para os seus pacientes por e-mail.
Se diferencie da concorrência:
Ofereça algo além de conteúdos relacionados a vendas, promoções, produtos ou serviços. Esteja disponível para criar a relação de confiança necessária, envie e-mails de felicitações de Aniversários, Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das mães, dos pais e das crianças. Seja diferente, surpreenda o seu público.
Você é do time que utiliza o email marketing ou é do time que tem medo de ser inconveniente enviando emails? Agende uma avaliação gratuita com um de nossos especialistas e veja como está a saúde do marketing digital da sua clínica.