Você já deve ter visto publicações na internet prometendo resultados milagrosos, como chás que eliminam até 10 quilos em um mês, produtos que clareiam os dentes de forma instantânea e outros inúmeros exagerados. Não faça isso!
Ao divulgar algum procedimento ou serviço, ambos devem estar muito bem esclarecidos. Exagerar nas qualidades de um serviço, produto ou procedimento interfere diretamente na escolha do paciente. Não prometa resultados milagrosos, a publicidade deve ser feita respeitando a verdade e a liberdade de escolha dos seus clientes.
Para frear as publicidades exageradas existem algumas proibições para o marketing médico. Você não pode:
- Se autopromover em entrevistas.
- Divulgar tratamentos que não estejam comprovados cientificamente.
- Apresentar descobertas que não são suas.
- Abordar o tema médico com sensacionalismo.
- Não incluir CRM nos anúncios.
- Prometer resultados.
- Anunciar o uso de aparelhos que lhe atribuam capacidade privilegiada.
- Expor a imagem dos seus pacientes.
- Oferecer consórcios ou serviços do gênero.
- Receber prêmios no estilo “médico do ano”, “destaque” ou “melhor médico”. Homenagens estão restritas somente às prestadas por instituições acadêmicas, sociedades médicas ou órgãos públicos.
- Divulgar preços e oferecer cupons de desconto.
- Manter qualquer tipo de parceria com indústrias de produtos de segmento medicinal.
- Consulta por chat ou comentário.
- Usar expressões sensacionalistas como: “o melhor”, “o mais eficiente”, “o único”, “resultado garantido”.
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