Ações que fazem o Instagram médico engajar

Não existe fórmula mágica: aumentar a audiência qualificada no Instagram é uma tarefa que exige constância e relacionamento com os seguidores. Na área da saúde o desafio é ainda maior, pois há de se criar uma relação de confiança.

Apesar de já conhecidas, é sempre bom relembrar as 3 principais ações que o Instagram e outras redes exigem na hora de entregar os seus conteúdos de forma orgânica.

1. Periodicidade

Posts muito espaçados, stories esporádicos e nenhuma interação são a receita ideal para deixar sua audiência cada vez mais distante. O algoritmo escolhe outros perfis para mostrar à sua audiência, limitando o alcance e engajamento.

2. Estratégia

A cada dia, mais médicos estão criando seus perfis nas redes e o conteúdo está cada vez mais repetido ou saturado. Ter uma estratégia de comunicação traçada ao lado de bons profissionais faz toda a diferença.

3. Relevância

Criar relacionamento com seu seguidor vai gerar a confiança necessária para torná-lo seu paciente. Produzir um conteúdo interessante e que converse com seu potencial paciente é a chave para resultados no Instagram

Leia também: CRESÇA NAS REDES SOCIAIS: INVISTA EM VÍDEOS

Quais dessas ações você usa em suas redes sociais? Agende uma avaliação gratuita com um de nossos consultores e descubra os pontos fortes e fracos das suas estratégias de marketing digital.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter